Notícias

24/08/2021 - Programa gratuito capacita jovens e adultos para mercado de trabalho

20/08/2021
 
Projeto do Instituto Crescer busca incluir jovens em situação de vulnerabilidade social, mulheres, negros, pessoas com deficiência, LGBTQIA+, idosos e refugiados no mercado de trabalho.
 
Por: Mariana Lima

Desde 2006, o Instituto Crescer desenvolve o programa Geração Crescer, que busca qualificar, gratuitamente, jovens e adultos, em diferentes lugares do Brasil, preparando-os para o mercado de trabalho.

Para atacar diretamente o problema do desemprego, o projeto fornece trilhas de qualificação a quem busca uma oportunidade e também firma parcerias com empresas interessadas em contratação e inclusão para facilitar o o contato entre ambas as partes.

O Geração Crescer conta hoje com 14 profissionais e é dividido em três núcleos: básico, com aulas sobre qualidade de vida e trabalho, comunicação e expressão, educação financeira e inglês; fundamentos, que aborda a cultura digital e produtividade; e profissionalizante, focado na carreira no mercado de tecnologia da informação e cursos do LinkedIn.

Desde o início do projeto, mais de 40 mil profissionais conseguiram entrar no mercado de trabalho, em sua maioria pessoas com baixa escolaridade e de zonas periféricas das cidades. As ações acontecem com apoio de empresas e têm parceria com o Itaú Unibanco e a Microsoft.

O programa Geração Crescer é nacional e aberto a todos, porém, o público-alvo são pessoas negras, com deficiência, LGBTQIA+, mulheres, jovens em situação de vulnerabilidade social, idosos e refugiados. A exigência é ter mais de 18 anos de idade.

Fonte: ECOA | UOL

Fonte: OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR



 
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.