Notícias

21/10/2021 - Mulher usa o barraco onde mora para ensinar crianças da comunidade

20/10/2021
 
Moradora da comunidade de Fazendinha, em São Paulo, Sandra Ferreira improvisou um quarto no barraco de madeira em que vive para dar aulas de reforço para seus filhos e para as crianças vizinhas
 
Sandra Ferreira, uma dona de casa da comunidade de Fazendinha, em São Paulo, tem 5 filhos para criar e educar, mas achou que deveria fazer mais e decidiu dar aula de reforço para as crianças da sua comunidade. Como muitas crianças ficaram sem aulas, ela resolveu ensinar atividades escolares em casa.

“Tudo começou com um projeto que criamos para ensinar as mulheres da nossa comunidade a bordar. Quem tinha filho levava junto, daí começamos a ajudar as crianças nas atividades da escola”, contou Sandra Ferreira.

Sandra passou a ensinar os meninos e meninas na cozinha da própria casa. As casas da comunidade são barracos feitos de madeira e, com a improvisação do espaço, ela só conseguia atender três crianças por turno.

Não demorou muito e a demanda aumentou. “Quando percebi, estava com 12 crianças, sem contar que tinham várias querendo participar”, relatou. Para atender todo mundo, ela decidiu construir um quartinho de madeira, uma sala de aula improvisada. Hoje, os pais das crianças dão uma ajuda financeira para incentivar e manter as aulas de reforço.

Para ajudar Sandra a continuar dando aula de reforços para as crianças, foi criada uma vaquinha online. Para ajudar clique aqui!



Fonte: Razões para Acreditar

Fonte: OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR

 
 
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.