Notícias

14/11/2022 - Movimento Bem Maior realiza campanha para o Dia de Doar

14/11/2022
 
Para impulsionar a visibilidade e a promoção do Dia de Doar, movimento global que reúne 85 países e acontece dia 29 de novembro, o Movimento Bem Maior realiza nas redes sociais a campanha Corrente do Bem
 
Por Iara de Andrade

Para impulsionar a visibilidade e a promoção do Dia de Doar, movimento global que reúne 85 países, o Movimento Bem Maior (MBM) realiza nas redes sociais a campanha Corrente do Bem.

A organização está convidando personalidades públicas e civis a gravarem vídeos contando qual causa as move, publicarem o relato em suas contas no Facebook, Instagram, Twitter e outras plataformas com a hashtag #diadedoar e marcarem outras três pessoas, convocando-as a levarem a corrente adiante.

A ideia, assim como nos anos anteriores, é promover uma grande movimentação, em todo o território nacional, para incentivar a generosidade e a captação de recursos para organizações sociais de todo o país.

Na edição 2021, o movimento registrou cerca de R$ 2,3 milhões em doações on-line, 118 cadastros de campanhas, 30 campanhas comunitárias e 17 campanhas selecionadas para edital de incentivo. O impacto foi de 23 milhões de pessoas alcançadas nas redes sociais e geração de R$ 38 milhões em mídia espontânea.


Sobre o Dia de Doar

Liderado no Brasil pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), em parceria com o Instituto MOL e apoio do MBM, entre outras organizações, o Dia de Doar faz parte do Movimento por uma Cultura de Doação, coalização de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com causas e organizações da sociedade civil por meio da doação como instrumento de fortalecimento da inclusão social.

Em sua 9ª edição, este ano o movimento acontece em 29 de novembro.


Fonte: OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR




 
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.