Notícias

11/07/2016 - ONU apoia campanha de proteção a crianças e adolescentes na Rio 2016

08/07/2016
 
Campanha da Frente Nacional de Prefeitos reforçará proteção integral de crianças e adolescentes durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.


As Nações Unidas estão apoiando a campanha “Respeitar Proteger Garantir – Todos Juntos pelos Direitos de Crianças e Adolescentes”, apresentada nesta semana no Rio de Janeiro pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Através de ações de mobilização e engajamento durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, a campanha pretende reforçar a proteção integral de crianças e adolescentes.

Será enfatizada a prevenção de cinco violações de direitos: exploração sexual infanto-juvenil, trabalho infantil, uso de álcool e outras drogas, crianças e adolescentes em situação de rua e crianças e adolescentes perdidos ou desaparecidos.

A campanha também irá divulgar os principais canais de denúncia ao público e aos turistas: o Disque 100 e o aplicativo Proteja Brasil, uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e parceiros.
Haverá distribuição de cartazes, banners, folders e brindes, além da divulgação no site da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e demais parceiros do projeto.

Nas redes sociais a campanha estará presente no Facebook, Twitter e Instagram com as hashtags #EuRespeito #EuProtejo #EuGaranto.

A ação é um dos eixos do projeto “Rio 2016: Olimpíadas dos Direitos da Criança e do Adolescente”, uma continuidade da campanha promovida para a Copa do Mundo FIFA 2014, que, à época, tinha como meta o combate à exploração sexual infantil.

A realização é da FNP, com cofinanciamento da União Europeia (UE) e parceria do Viva Rio, da italiana ISCOS Piemonte, da Rede Internacional End Child Prostitution, Pornography and Trafficking (ECPAT, da França), das prefeituras de Porto Alegre/RS e do Rio de Janeiro/RJ e do UNICEF.

Empresas, instituições da sociedade civil e governos estaduais e municipais interessados em aderir à campanha devem entrar em contato com a FNP, por meio do e-mail: projetos@fnp.org.br.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.


Fonte:
ONUBR - Nações Unidas no Brasil


 
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.