Notícias

09/12/2020 - Pacto pela Vida e pelo Brasil promove webinar sobre direitos humanos

09/12/2020
 
O webinar ‘Direitos Humanos Importam!’ ocorrerá nesta quinta-feira (10/12), das 9h às 12h, e contará com três mesas de discussão. Evento será transmitido ao vivo pelo Youtube
 
Por: Isabela Alves

No dia 10 de dezembro, em comemoração ao aniversário de 72 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, organizações signatárias do Pacto pela Vida e pelo Brasil irão realizar o webinar ‘Direitos Humanos Importam!’.

Das 9h às 12h, ocorrerão três mesas que discutirão três frentes dos direitos humanos no Brasil: defesa da Democracia, o combate à desigualdade e ao racismo, e a preservação da vida.

O jornalista Juca Kfouri será o mestre de cerimônias do evento, que também contará com a participação do ator Tony Ramos na leitura de trechos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A mediação das mesas será feita por jornalistas brasileiros como Patrícia Campos Mello e Rubens Valente, do jornal Folha de São Paulo, e Flávia Oliveira, da Globonews.

Outros importantes atores que atuam na defesa dos direitos humanos no país irão participar do evento, como o jurista constitucionalista Fabio Konder Comparato, o jornalista Marcos Gomes, a jurista Debora Duprat, o educador e ativista do movimento negro José Vicente, a economista e cientista social Tânia Bacelar, o cientista político Luiz Eduardo Soares, o antropólogo Kabengele Munanga, a médica e ativista do movimento negro Jurema Werneck, dom Ricardo Hoeppes, o médico e especialista em saúde pública Paulo Buss, a ecologista Mercedes Bustamante e o líder indígena e ambientalista Ailton Krenak.

O webinar será exibido ao vivo no canal do Youtube da OAB. Não é necessário realizar inscrições.


Fonte:
OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR
 
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.