Notícias

09/04/2020 - Institutos se unem na criação de projeto contra violência doméstica

08/04/2020
 
Institutos criaram a força-tarefa JUSTICEIRAS, que visa dar orientação jurídica, psicológica e socioassistencial às vítimas de violência doméstica durante a quarentena.
 
Por: Júlia Pereira

O Instituto Nelson Wilians, o Justiça de Saia e o Bem Querer Mulher uniram forças e idealizaram a Força-Tarefa JUSTICEIRAS, que tem como propósito contribuir com a redução do número de casos de violência doméstica em tempos de quarentena e isolamento social para conter o avanço do coronavírus.

Como no período de quarentena, as mulheres passam mais tempo com familiares e parceiros, as chances de serem vítimas de violência doméstica crescem.

A ONU Mulheres alertou que “em um contexto de emergência, aumentam os riscos de violência contra mulheres e meninas, especialmente a violência doméstica”, em razão da maior tensão em casa.

A China, primeiro país a entrar em quarentena, registrou um aumento da violência doméstica neste período em que o convívio em casa passou a ser constante.

O JUSTICEIRAS pretende conectar mulheres voluntárias do país que acolham, apoiem e deem orientação jurídica, psicológica e socioassistencial para meninas e mulheres em situação de violência doméstica. Até o momento, já são mais de 700 mulheres unidas, além daquelas que desejam compartilhar suas experiências de vida com as demais.

As mulheres e meninas que necessitam de acolhimento, apoio e orientação podem entrar em contato via WhatsApp clicando aqui ou diretamente pelo número (11) 9 6339-1212.

Assim que entrar em contato, você irá receber um formulário. Em seguida, a equipe vai entrar em contato com você.


Fonte:
OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.