Notícias

08/09/2021 - Projeto busca qualificar jovens em situação de abrigo

08/09/2021
 
O projeto Sementes do Brasil promoverá aulas de capacitação e mentoria, com foco em ações de sustentabilidade e empregabilidade.
 
Por: Isabela Alves

A Tokio Marine lançou um projeto chamado Sementes do Brasil, que busca aprimorar as habilidades de jovens de 15 a 18 anos em situação de abrigo para que eles consigam ingressar no mercado de trabalho. 

O projeto promoverá aulas de capacitação e mentoria, com foco em ações de sustentabilidade e empregabilidade. 

Nesta primeira iniciativa, foram selecionados 20 adolescentes que vivem em abrigos da cidade de São Paulo, que receberão computadores para acompanhamento das aulas online. 

Eles também receberão um auxílio financeiro de meio salário mínimo para ajudar nas necessidades específicas dos abrigos participantes, como cestas básicas, internet e produtos de limpeza. 

Os estudantes terão aulas semanais, com duas horas de duração, que serão ministradas por instituições de ensino criteriosamente escolhidas. 

As aulas abordarão temas como educação financeira, autoconhecimento, orientação vocacional, diversidade e inclusão, introdução à tecnologia e inovação, e orientações para o desenvolvimento de currículo profissional.

O programa também dará orientações sobre a funcionalidade de programas como Teams, Outlook, Excel, Word e Power Point. Além disso, haverá uma hora semanal de mentoria para os jovens, ministrada por colaboradores da Tokio Marine.


Fonte: OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR




 
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.