Notícias

05/01/2022 - Curso sobre sustentabilidade financeira no 3º setor tem inscrições abertas

05/01/2022
 
A Fundação Salvador Arena lançou um programa gratuito que oferecerá consultorias e um curso sobre sustentabilidade financeira para organizações do terceiro setor. Inscrições vão até 16 de janeiro
 
Por: Juliana Lima

A Fundação Salvador Arena (FSA) acaba de abrir as inscrições para seu curso em sustentabilidade financeira para o terceiro setor. As inscrições vão até o dia 16 de janeiro.

Além da formação, o programa “Acelera Social” também oferecerá consultorias gratuitas para representantes de 15 organizações da sociedade civil. O objetivo, segunda a Fundação Salvador Arena, é promover a ampliação da capacidade de mobilização de recursos e sustentabilidade financeira do terceiro setor no Brasil.

As aulas e consultorias acontecerão entre março a outubro, tendo atividades virtuais com momentos assíncronos (conteúdos gravados) e síncronos (encontros ao vivo), divididos em três módulos: Impacto Social, Comunicação Estratégica e Mobilização de Recursos.

Ao final do período, as organizações deverão elaborar um projeto de sustentabilidade financeira e defendê-lo para uma banca, utilizando os conteúdos aprendidos nos encontros e consultorias. As três melhores apresentações receberão o “Prêmio Salvador Arena de Desenvolvimento Institucional” como apoio para implantação do projeto.

“Nossa proposta é a de uma formação ativa, que recicle ou apresente recursos intelectuais para renovar a forma de operar dessas lideranças, incorporando inovação nos variados aspectos institucionais, no modelo de financiamento e na construção de sua relação com a sociedade civil”, explica Sérgio Loyola, gerente de Desenvolvimento e Promoção Social da Fundação Salvador Arena.

Para se inscrever, acesse o site.


Fonte: OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR




 
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.