Notícias

03/08/2020 - Professor cria biblioteca itinerante no Mato Grosso do Sul

28/07/2020
 
O professor e psicólogo Ronilço Guerreiro acredita que os livros são importantes ferramentas de transformação social, e criou a biblioteca itinerante para torná-los mais acessíveis em sua cidade.

Por: Isabela Alves

O professor e psicólogo Ronilço Guerreiro criou uma biblioteca itinerante em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Com o nome de ‘Vandeca’, inicialmente o projeto começou como uma gibiteca (biblioteca de histórias em quadrinhos), mas hoje conta com um acervo de mais de vinte mil exemplares. 

Além de andar pelos bairros de Campo Grande de segunda a sexta, a iniciativa realiza ações especiais: aos sábados, existe o projeto Livros Carentes, que distribui cerca de 200 livros gratuitamente. Também foram implantadas estantes de bibliotecas nos terminais de ônibus, para que a própria população possa doar e retirar livros do seu interesse.

Ronilço acredita que os livros são importantes ferramentas de transformação social. No entanto, o professor afirma que as pessoas não têm acesso a eles, e por isso ele decidiu criar a biblioteca itinerante. 

A van foi doada pela cooperativa Sicredi e, com o dinheiro de uma vaquinha online, o professor comprou estantes e lâmpadas de led. O projeto é mantido por Ronilço com a ajuda de amigos. 

A Gibiteca fica localizada na R. Francisco Barbato, 180 e fica aberta de segunda a sexta em dois horários: no período da manhã, das 7h às 11h, e no período da tarde, das 13h às 17h. 

Para mais informações, ligue para (67) 99996-5748 ou acesse o site https://gibiteca.org.br.

Fonte: The Greenest Post


Fonte: OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.