Notícias

05/06/2018 - Clipe "Manifestação" retrata violações de direitos humanos no Brasil

05/06/2018
 
Música contou com a participação de mais de 30 artistas brasileiros
 
Por: Isabela Alves

Para marcar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e os 57 anos da Anistia Internacional, artistas brasileiros gravaram o videoclipe ‘Manifestação’, que retrata diversos tipos de graves violações de direitos humanos recorrentes no Brasil.

A letra relata as violências contra grupos minoritários e vulneráveis, como as populações negra, indígena, quilombola, LGBTI, bem como refugiados, mulheres e pessoas que vivem nas periferias.

A gravação da música contou com a participação de mais de 30 artistas brasileiros. Os cantores que participam são: Criolo, Pericles, Rael, Rico Dalasam, Paulo Miklos, As Bahias e a Cozinha Mineira, Luedji Luna, Rincon Sapiencia, Siba, Xenia França, Ellen Oleria, BNegao, Felipe Catto, Chico César, Paulinho Moska, Pretinho da Serrinha, Pedro Luis, Marcelino Freire, Ana Canãs, Marcelo Jeneci, Márcia Castro, Russo Passapusso, Larissa Luz, Ludmilla e Chico Buarque.

A gravação também contou com as atrizes Camila Pitanga, Fernanda Montenegro, Letícia Sabatella e Roberta Estrela D’Alva.

Assista ao vídeo Manifestação/Anistia Internacional: clique aqui

 
Fonte:
OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR
Por:
Isabela Alves
 
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.