Publicações

REVISTA CAMINHOS PARA A AUTONOMIA

O PROJETO CAMINHOS PARA AUTONOMIA se propôs a atender diretamente 30 adolescentes acolhidos, entre 15 e 18 anos, com repasse de uma bolsa pedagógica mensal.
Esta publicação de 08/2023 é resultado do Termo de Fomento com a SMDHC/FUMCAD/CMDCA nº 016/2021 realizado de setembro de 2021 a agosto de 2023. O Projeto foi inicialmente apresentado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e, posteriormente, aos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de cinco regiões da cidade de São Paulo - Pinheiros, Butantã, Pirituba, Itaim Paulista e Vila Prudente - para serem interlocutores junto aos SAICAS e às Casas Lares das regiões.

Acesse a Revista, clicando aqui
 

 

Histórias Reais - em E-BOOK

Esta publicação de 2003, conta “Histórias Reais” a partir de seus protagonistas, adolescentes que estiveram em situação de rua, e por isso conviveram com vários estigmas e preconceitos, tendo sua formação e seu desenvolvimento ameaçados.

O objetivo deste trabalho é relatar a superação destes jovens, propondo possibilidades de um entendimento mais amplo sobre as situações que viveram. 

Em 2020 lançamos o livro "História Reais" em e-book.

Baixar E-BOOK.

Revista ÂNCORA

Esta publicação de março de 2018 traz registros do "Projeto ÂNCORA - Família e Cidadania", da Fundação Projeto Travessia.
Iniciado em 2016, o Projeto teve a duração de 2 anos e atendeu 72 Crianças e Adolescentes em serviços de acolhimento institucional na cidade de São Paulo. 

A Revista dá voz a jovens adolescentes atendidos pelo Projeto, que contam suas próprias histórias de vida, compartilhando com o leitor, suas dores, alegrias, superações e sonhos para o futuro.

Acesse a Revista, clicando aqui

 

Revista PER - Programação de Educação na Rua

Publicada em junho de 2014, esta revista trata das atividades e ações realizadas pelo PER - Programa de Educação na Rua – da Fundação Projeto Travessia, nos anos de 2012 e 2013.  Nesta publicação também são tratados: os dados quantitativos referentes à presença dos educadores nas ruas; o número de crianças e adolescentes atendidos; as visita familiares realizadas; e as atividades ocorridas em escola da zona leste de São Paulo.

Além disso, esta revista aborda questões relativas à “Campanha de Combate e Esclarecimentos sobre o Trabalho Infantil”, realizada pelos educadores da Fundação Projeto Travessia, no centro da cidade de São Paulo.
No final da publicação consta uma Carta Aberta de Repúdio à redução da maioridade penal.

Eca em Revista

É uma publicação da Fundação Projeto Travessia, de março/2011, que trata da atuação da instituição nos seus 16 anos de existência, com destaque das atividades desenvolvidas pelo Programa de Educação na Rua - PER, desde o centro de São Paulo, estendendo-se às Comunidades de origem das famílias dos educandos acompanhados.

Projeto ABC Integrado - 1ª Etapa

Esta publicação de 2009 é um “Diagnóstico de Crianças e Adolescentes em situação de/na rua na região do Grande ABC”.

Trata-se do Relatório Final da 1ª Etapa do Projeto ABC Integrado - Crianças e adolescentes em situação de rua: tecendo uma rede de proteção integral do direito à convivência familiar e comunitária - executado pela Fundação Projeto Travessia e pela Universidade Metodista de São Paulo (Cátedra Gestão de Cidades). O Projeto ABC Integrado é uma iniciativa dos Conselhos de Direitos de Criança e Adolescentes dos 7 municípios do Grande ABC e envolve uma ampla rede de entidades participantes e patrocinadoras, como a Fundação Telefônica e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos.
1 2 3 4

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.