Notícias

28/05/2021 - Dono de livraria doa material para menino que queria estudar

27/05/2021
 
Menino de oito anos não tinha dinheiro para comprar seu material escolar e pediu ajuda ao dono da livraria. Comovido, o comerciante doou alguns itens para o garoto. Um cliente da loja compartilhou a história nas redes sociais.
 
Por: Isabela Alves

Mauricio Casado, de 48 anos, doou uma sacola com materiais escolares para um menino de 8 anos que entrou em sua livraria dizendo que queria estudar. Casado é o proprietário da Livraria Dino, localizada em Mendoza, no oeste da Argentina.

Ao chegar à loja, o menino perguntou se eles tinham algum material para lhe dar, porque ele não tinha dinheiro para comprar, porém tinha o sonho de continuar estudando.

Comovido com essa situação, o dono da livraria perguntou do que ele precisava e o menino pediu alguns cadernos e uma caixa de lápis de cor. 

Casado fez questão de lhe dar também um lápis, caneta, borracha, apontador, régua, estojo e outros utensílios. O menino ficou muito feliz e agradeceu antes de ir embora da loja.

Um dos clientes que estava na loja no momento desse ato compartilhou a história no seu Facebook: “Fatos que transcendem. Por acaso, presenciei nesta manhã um acontecimento que nos incentiva a continuar caminhando pelo lado da bondade.”

A publicação viralizou e alcançou mais de 11 mil curtidas, mais de 55 mil compartilhamentos e milhares de comentários que festejavam e parabenizavam a nobre ação de Mauricio.

Em alguns comentários, alguns usuários comentaram que o pai de Mauricio, Dino Casado, de 74 anos, é muito amado e respeitado pelos vizinhos e sempre ajudou crianças da mesma forma que seu filho fez naquele momento.

Fonte: Razões Para Acreditar


Fonte: OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR

 
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.