Notícias

27/12/2019 - 1 em cada 3 vítimas de tráfico humano no mundo é criança

26/12/2019

 
A exploração sexual continua sendo o principal objetivo do tráfico humano e responde por 59% do total dos casos
 
Um relatório da ONU revelou que o tráfico humano está avançando no mundo, com a exploração sexual das vítimas sendo a principal causa por trás do fenômeno.

Segundo o levantamento, que analisou dados de 142 países, as crianças representam 30% de todos os indivíduos traficados. Isso significa que quase 1 em cada 3 vítimas de tráfico humano no mundo é criança.

Produzida pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), a pesquisa aponta um crescimento consistente na quantidade de pessoas traficadas desde 2010. A Ásia e as Américas foram as duas regiões com o maior aumento de vítimas detectadas.

Segundo o documento, em 2016, quase 25 mil pessoas foram traficadas no planeta — 70% eram do sexo feminino, com as meninas representando 20% de todas as vítimas em nível mundial. A exploração sexual continua sendo o principal objetivo do tráfico humano e responde por 59% do total de casos. O trabalho forçado foi identificado em 34% das ocorrências.

Embora as crianças sejam em sua maioria vítimas do tráfico para trabalhos forçados (50%), muitas também são vítimas de exploração sexual (27%) e outras formas de exploração, como mendicância forçada, recrutamento em tropas e grupos armados e atividades criminosas forçadas. As meninas foram vítimas de exploração sexual em 72% dos episódios analisados.

* DIREITOS HUMANOS NOTÍCIAS

Fonte:
OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR
Por: Maria Fernanda Garcia
Acesse aqui
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.