Notícias

12/04/2021 - Erika Hilton se torna 1ª presidente trans de Comissão de Direitos Humanos

09/04/2021

Erika Hilton foi a vereadora que mais recebeu votos na última eleição municipal de São Paulo, com mais de 50 mil votos pelo PSOL.

 
Por: Isabela Alves

Erika Hilton, ativista dos direitos negros e LGBT+ e política brasileira de 28 anos, foi a mulher mais votada para o cargo de vereadora nas últimas eleições em São Paulo, e no Brasil. Candidata pelo PSOL, ela recebeu mais de 50 mil votos.

Agora, por unanimidade, ela se tornou presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara de São Paulo. Erika é a primeira mulher negra e trans a ocupar o cargo.

Seu vice será Eduardo Suplicy (PT). A comissão também é composta pelos vereadores Paulo Frange (PTB), Sidney Cruz (SOLIDARIEDADE) e Xexéu Tripoli (PSDB).

Em uma publicação na sua conta do Instagram, ela escreveu: “É urgente nos reorganizarmos para, pedagogicamente, contra atacar e resgatar os valores dos direitos humanos, os direitos universais, a partir da luta concreta da nossa cidade, hackeando os todos espaços para denunciar violações de nossos direitos e criar mecanismos de prevenção e superação das mazelas e violências contra as maiorias sociais minorizadas”.

Durante sua primeira reunião na Comissão, Erika aprovou dois requerimentos de audiência pública. O primeiro fala sobre políticas de segurança alimentar na capital e o segundo aborda os desafios dos trabalhadores do comércio ambulante. 

Fonte: Hypeness

Fonte: OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR
 
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.