Notícias

07/11/2016 - Abertas as inscrições para seminário sobre a primeira infância

04/11/2016
 
 
Estão abertas as inscrições para o seminário que o Senado promoverá, de 22 a 24 de novembro, durante a 9ª Semana de Valorização da Primeira Infância.
O encontro, aberto ao público, reunirá especialistas e estudiosos para discutir "A primeira infância e os desafios do milênio".
Os interessados podem se inscrever na página do evento.

A programação inclui debates sobre novas constituições familiares; presença maciça de tecnologia no cotidiano infantil; importância da educação na transmissão de costumes e ideias entre gerações; e consequências da separação dos pais.

Entre os palestrantes estarão o psicanalista francês Alain Ducousso-Lacaze, professor de Psicopatologia Clínica na Universidade de Poitiers; o médico Antônio Márcio Lisboa, membro da Sociedade Brasileira de Pediatria e professor titular de pediatria da Universidade de Brasília (UnB); Dafne Herrero, doutoranda em Ciências da Saúde pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) e com atuação nas áreas de fisioterapia neonatal e pediátrica, desenvolvimento infantil e inclusão escolar; e a psicóloga Drina Candilis, ex-professora da Universidades de Amiens e de Denis-Diderot (Paris VII), na França.

O debate é organizado pela Comissão de Valorização da Primeira Infância e Cultura da Paz do Senado, que completará dez anos de ações com mais essa edição da Semana.
A série de palestras tem como público-alvo representantes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, além de pedagogos, educadores, profissionais da saúde e outras pessoas interessadas no tema.


Fonte:
ANDI Comunicação e Direitos
Veículo: Agência Senado
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.