Notícias

06/11/2020 - Prêmio reconhece organizações com atuação de destaque na pandemia

05/11/2020
 
O prêmio reconhece esforços das organizações que desenvolveram ações com foco no enfrentamento da pandemia em comunidades de baixa renda. Inscrições até 6 de novembro.
 
Por: Júlia Pereira

A Agência do Bem, organização da sociedade civil voltada à promoção do desenvolvimento humano por meio da cidadania plena de populações de baixa renda, lançou o Prêmio SuperaAção 2020.

O objetivo é reconhecer o esforço das organizações sociais que tenham desenvolvido ações com foco no enfrentamento da pandemia de coronavírus em comunidades de baixa renda, contribuindo para minimizar os impactos sociais, econômicos, educacionais, ambientais ou culturais causados nesses territórios.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo formulário no site até o dia 06 de novembro.

Serão premiadas seis iniciativas realizadas nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro e de São Paulo, contemplando três em cada estado.

Além das organizações, o prêmio também concederá menção honrosa a duas ações realizadas por pessoas físicas ou coletivos não formalizados.

As iniciativas deverão estar incluídas em uma ou mais categorias das quatro disponíveis:

Inovação: Ações inovadoras com foco na reorganização de atividades e processos benéficos à população de baixa renda, respeitando o protocolo de saúde determinado pela Organização Mundial da Saúde (OMS);

Sustentabilidade: Ações que preveem a sustentabilidade ambiental e/ou econômica em comunidades de baixa renda;

Formação de parcerias e redes solidárias: Criação e fortalecimento de redes de apoio às comunidades de baixa renda;

Assistência Social: Doações e oferta de serviços que minimizem os impactos sociais e econômicos causados às famílias de baixa renda durante o período de pandemia.

A divulgação do resultado será feita no dia 16 de novembro, com a formalização da premiação sendo realizada no dia 25 do mesmo mês durante o fórum da Rede de Organizações do Bem, que terá sua primeira edição online em decorrência da pandemia.

Fonte: Agência do Bem


Fonte: OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR
 
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.