Notícias

02/10/2020 - Organização humanitária lança campanha para ajudar população de rua

01/10/2020
 
 
A organização Fraternidade sem Fronteiras está arrecadando recursos para ajudar famílias que hoje estão nas ruas a pagarem aluguel e para criar centro de acolhimento.

Por: Mariana Lima

Em parceria com a Clínica da Alma, a organização humanitária Fraternidade Sem Fronteiras (FSF) lançou uma campanha para expandir a atuação do Projeto Fraternidade na Rua.

Até o momento, o projeto tem um polo em Mato Grosso do Sul, mas com o apoio da campanha será ampliado para as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Uberlândia (MG).

O projeto visa construir diversas frentes de atuação na criação, manutenção e ampliação do trabalho de transformações da população em situação de rua do Brasil.

Em São Paulo, por exemplo, o trabalho será para o auxílio dos aluguéis de famílias que ficaram desempregadas e desabrigadas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Já no Rio de Janeiro o trabalho será para a criação e construção de um Centro de Acolhimento Referência para pessoas em situação de rua, com atendimento médico, psicológico e odontológico; alimentação e higiene.

Em Uberlândia, os resultados da campanha permitirão a implantação da Unidade II da Clínica da Alma – a primeira unidade funciona em Mato Grosso do Sul – com um refeitório, alojamentos, tratamento gratuito para dependentes químicos, além de capacitação para o mercado de trabalho.

Para contribuir com a campanha, clique aqui.


Fonte:
OBSERVATÓRIO DO TERCEIRO SETOR

 
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.