Notícias

27/11/2017 - Rede Peteca participa da campanha Dia de Doar

27/11/2017

 
Projeto de enfrentamento ao trabalho infantil lança campanha de arrecadação de recursos

Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil participa pela primeira vez da Campanha Dia de Doar, que acontece este ano em 28 de novembro. A intenção é arrecadar fundos para dar continuidade ao projeto de enfrentamento ao trabalho infantil e de promoção do trabalho adolescente protegido.

A campanha conta com cinco vídeos sobre o trabalho infantil e peças de mobilização nas redes sociais, que serão divulgadas até o dia 28 de novembro. Para contribuir com a Rede Peteca, o doador pode fazer doações mensais, únicas ou organizar eventos de arrecadação. Da mesma forma, pode ainda contribuir com doação de espaço na mídia ou apoio na divulgação da causa. A página Apoie a Rede Peteca  traz informações detalhadas a respeito.

A Rede Peteca – Chega de Trabalho Infantil dissemina informações relevantes sobre o tema por meio de campanhas, reportagens, colunas e materiais de apoio disponíveis no site e nas páginas do YouTube e do Facebook do projeto. O intuito é articular atores estratégicos, engajar a sociedade em torno da questão e influenciar políticas públicas (advocacy) que contribuam para o fim do trabalho infantil. 

O projeto, lançado em 26 de setembro de 2016, é resultante da parceria entre a Associação Cidade Escola Aprendiz, o Ministério Público do Trabalho e a Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE).


Dia de Doar

A campanha Dia de Doar é um movimento mundial de incentivo a doações para iniciativas da sociedade civil. No Brasil desde 2013, a campanha acontece este ano em 28 de novembro. O Dia de Doar nasceu como uma resposta solidária aos dias que incentivam o consumismo, como a BlackFriday e a CyberMonday. No exterior, a iniciativa acontece sempre um dia após o Dia de Ação de Graças (ThanksGiving). Marcada nas redes sociais pela hashtag #diadedoar, a campanha é organizada pelo Movimento por uma Cultura de Doação,

 
Fonte:
Rede Peteca - chega de trabalho infantil
Acesse aqui
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.