Notícias

04/05/2018 - Professora conta como eram os gêmeos, vítimas do prédio que ruiu

02/05/2018
 
De acordo com a professora as crianças, Wendel e Wener, eram muito tranquilas e a mãe, Selma Almeida da Silva, muito presente.
 
Crianças muito participativas, muito queridas”, assim a professora M.S*. define os gêmeos Wendel e Wener, de 10 anos, vítimas do prédio que pegou e desabou na madrugada de terça-feira (1º) na região central de São Paulo.
Eles e a mãe, Selma Almeida da Silva, não conseguiram sair do edifício antes do desabamento.

Os gêmeos estudam na Escola Estadual Marechal Deodoro. Por lá, segundo a professora, estão matriculadas crianças que vivem em outros edifícios ocupados por movimentos sociais. “Temos ao menos dez alunos que moravam ali, mas só os dois ainda não foram localizados”.

A mãe e os dois filhos são considerados vítimas no escombros pelo Corpo de Bombeiros – a corporação evita falar em mortes por enquanto.
Além da família, o carregador Ricardo Pinheiro é considerado desaparecido. Ele caiu durante seu resgate, que acontecia quando houve o desabamento do prédio. “A Selma era muito presente, levava os filhos todos os dias para escola e depois ia trabalhar, na época, ela trabalhava fazendo limpeza”, diz M., que foi professora dos meninos quando estavam no primeiro ano. “Eles já tinham completado 10 anos e um estava no 4º ano e o outro no 5º ano do fundamental. Um tinha mais dificuldade que o outro, mas não brigavam, nem davam problema”.A professora diz que todos os alunos estão muito abalados com o que ocorreu. “A tristeza é profunda com toda a situação.

*A professora não quis se identificar por ser funcionária pública


Fonte:
Geledés
Por:
Karla Dunder do R7
Acesse aqui
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.