Notícias

01/11/2017 - Uma criança morre a cada 7 minutos no mundo, diz Unicef

01/11/2017
 
Relatório divulgado nesta quarta-feira mostrou Brasil em quinto lugar no número de casos

Brasil está em quinto lugar no ranking da violência contra meninos e meninas de 10 a 19 anos

Sete minutos.
Este é o intervalo entre mortes de crianças no mundo.
O dado é do relatório do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), divulgado nesta quarta-feira (1º), que apontou maiores índices na América Latina e Caribe.

O estudo avaliou o número de assassinatos de pessoas entre 10 e 19 anos em conflitos armados ou coletivos registrados no ano de 2015. O Brasil está na quinta colocação, com 59 casos em coflitos não armados durante um ano, atrás de Venezuela (97), Colômbia (71), El Salvador (66) e Honduras (65).

Ao todo, a violência vitimou mais de 82 mil meninos e meninas nessa faixa etária e 24,5 mil dessas mortes aconteceram na região da América Latina e do Caribe – declarou a Unicef.

A representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer, declarou que o índice de homicídios representa um problema muito maior de violência, que é vivenciado desde a primeira infância.

O relatório nos diz que a maioria dos homicídios contra adolescentes não acontece em países que estão em conflito, como Síria.
Precisamos juntar todos os nossos esforços para interromper a violência, começando pelo castigo corporal na primeira infância – defendeu.

O relatório Um Rosto Familiar: A Violência Nas Vidas de Crianças e Adolescentes também traz dados sobre métodos disciplinatórios usados pelo mundo e está disponível, em inglês, no portal da Unicef.
 

Fonte:
pleno.news


 
Voltar

Receba Informativos por E-mail

Cadastre seu e-mail e fique por dentro das novidades.